Deus sempre nos avisa
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus Filipenses 4:6
Os apressados e ansiosos, na maioria das vezes, se dão mal.
Eu sou músico, toco eufônio e, há aproximadamente 2 anos, eu queria comprar um instrumento novo, porque o meu já estava muito velho e tinha alguns problemas de afinação.
Comecei a pesquisar na internet e encontrei um anúncio no Mercado Livre: um eufônio do jeito que eu queria, no valor de R$ 10.000,00.
Gostei muito, entrei em contato com o vendedor e marcamos um local para eu ver o instrumento, tocar, avaliar o estado de conservação e, enfim, decidir se valia a pena comprar.
Às vezes, quando quero muito alguma coisa, fico muito ansioso, e neste dia não foi diferente.
Fui ao local combinado, o vendedor estava lá com o instrumento. Toquei, estava bom de afinação e novinho, parecia nunca ter sido usado.
Quando vi que estava tudo certo, comecei a ver com ele as formas de pagamento.
Primeiro perguntei: “Trouxe a nota fiscal?”. Ele disse: “Está em casa...”. Já achei estranho.
Eu disse: “Vou fazer um Pix”. Ele respondeu: “Não trabalho com Pix, somente com transferência bancária ou dinheiro”.
Era domingo à tarde, o banco estava fechado, TED não dava para fazer e, além disso, mesmo que fosse dia comercial, transferência bancária não cai na hora... Como ia confiar nele?
Eu cogitei sacar o dinheiro, mas meu pai, que estava comigo, não deixou e achou melhor remarcar para finalizar a negociação em outro dia.
Eu, muito ansioso e, às vezes, desesperado, fui para casa triste, como se tivesse perdido uma baita oportunidade. Enfim, estava péssimo.
Na segunda-feira, liguei para o vendedor e ele informou que havia vendido o instrumento para outra pessoa. Achei um absurdo, fiquei muito triste, mas não tinha muito o que fazer.
Passado mais ou menos um mês, um amigo próximo me ligou e disse:
“Thiago, apareceu um eufônio do jeito que você quer. Está novinho. Quer dar uma olhada?”.
Eu disse que sim e fomos ver. Chegando ao local, toquei, estava bom, bem afinado, fiz todos os testes e estava perfeito. Na hora de pagar, o vendedor me disse o preço: R$ 5.000,00.
Metade do valor!
Perguntei: “E como posso pagar?”. Ele indagou: “Como você quer pagar?”.
Eu dei risada e disse: “Em 10x sem juros”. Ele olhou para mim e respondeu: “Não faço isso para ninguém, mas vou fazer para você”. Em resumo, saí extremamente feliz com um instrumento do jeito que eu queria e ainda para pagar em 10x...
Hoje, 2 anos depois, analisando a situação, vejo que fiz o melhor negócio possível. O eufônio está comigo até hoje e continuo muito feliz com a aquisição.
A lição que fica é:
Deus sempre nos avisa
Deus nos dá sinais de que as coisas não são para ser; às vezes nós é que não queremos ver.
Como regra prática: se for fazer um negócio e começarem a aparecer empecilhos aqui e ali — coisas que não são normais —, pare, coloque a cabeça no lugar e analise se você não está sendo muito apressado ou desesperado demais. Ore a Deus e peça alguma confirmação da parte d’Ele.
Às vezes é o próprio Deus quem está colocando os empecilhos, para que Ele possa te abençoar com algo muito melhor, algo que vai te trazer muito mais alegria.
Ou Ele simplesmente está te protegendo de cair em uma cilada e ter prejuízos muito maiores.
Acredite: Deus sempre prepara o melhor para os filhos d’Ele.
Se você precisa de ajuda em qualquer coisa, basta pedir. Deus sempre nos ajuda, mas você precisa pedir. Mais sobre isso na carta Deus é educado.
Enfim, por hoje é isso.
Fique com Deus.