CARTAS

Ao Cristão

Muito mais do que um devocional diário

Um guia para a vida espiritual, pessoal e profissional

Receba a carta diária no seu e-mail

Você pode se desinscrever a qualquer momento

5 Minutos com Deus diariamente

365 Dias com Deus

Se alegre na esperança

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Em momentos difíceis, nós tendemos a ser pessoas pessimistas, porque as dificuldades, às vezes, são tão grandes que não conseguimos enxergar um futuro onde as coisas sejam melhores.

Não sei se você já percebeu, mas, nesses momentos, nossa cabeça se enche de pensamentos ruins e nós começamos a alimentar esses pensamentos com mais pensamentos ruins.

Em determinados momentos, as coisas começam a piorar tanto que passamos a argumentar com nossa própria consciência e a apresentar motivos pelos quais as coisas estão ruins e não vão melhorar.

Sem perceber, vamos dando combustível para mais pensamentos ruins, e as coisas começam a entrar em um espiral no qual só mergulhamos e nos afundamos cada vez mais.

O grande problema é que, nesses momentos, nós praticamente nos esquecemos de que temos um Deus que tudo pode, um Deus que está ao nosso lado em todos os momentos. Esquecemos que o próprio Senhor Jesus sofreu muito, muito, muito mais do que nós.

Em casos mais extremos, começamos a nos questionar se Deus realmente está conosco e se ainda vale a pena continuar servindo a Ele.

Vamos ficar em alerta, vamos ficar atentos: esses pensamentos não provêm da parte de Deus.

Nós, como servos de Deus, temos que ter, acima de tudo...

Esperança

Esperança de que as coisas vão melhorar, esperança de que tudo que estamos passando é passageiro, esperança de que o Sol da Justiça vai brilhar em breve.

Por isso, ler a Bíblia diariamente é um dos três pilares que sustentam um cristão na terra.

Lendo a Bíblia, nós nos lembramos das dificuldades que o próprio Senhor Jesus passou, das dificuldades que os apóstolos enfrentaram e dos desafios que os servos de Deus do passado viveram.

E o melhor: ao relembrar as dificuldades deles, nós vemos que a nossa dificuldade é pequena perto das afrontas e dores que tiveram de suportar.

  • Foram presos
  • Foram chicoteados
  • Foram torturados
  • Foram mortos
  • Foram tratados como criminosos da pior espécie

Tudo isso apenas por serem cristãos

Ao relembrar o sofrimento dos cristãos que vieram antes de nós, percebemos que nossa dificuldade atualmente é tão pequenininha...

Por isso, reforço o conselho do apóstolo Paulo:

Alegremo-nos na esperança, sejamos pacientes na tribulação e perseveremos na oração.

Por último,

Relembre as dificuldades que você já superou no passado — aquelas que, em algum momento, você também pensou que eram insuperáveis — e veja que, no fim, conseguiu vencer, porque...

Tudo em nossa vida é passageiro, inclusive os momentos difíceis

Espero, de coração, que você consiga superar suas dificuldades e que em breve você possa levantar a bandeira da sua vitória.

Tudo isso se alinha perfeitamente com a carta sobre a importância de nós, cristãos, sermos firmes e constantes.

Por hoje é isso.

Fique com Deus

Receba a carta diária

Você pode se desinscrever a qualquer momento